Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRUPO BRASILEIRO DE HACKERS FAZ VAZAMENTO FALSO DE 13.000 SENHAS E CARTÕES DE CRÉDITO

29/12/2014

Na sexta-feira, o grupo que se identifica por @AnonymousGlobo publicou um documento com aproximadamente 13.000 combinações de nome de usuário e senha, mais números de cartões de crédito e datas de vencimento. Só que esse vazamento reúne dados que já estavam disponíveis na web há tempos.

O Daily Dot soou o alarme inicial, dizendo que um enorme arquivo de texto foi postado no Ghostbin, com senhas dos mais variados serviços online.

A lista inclui logins da Amazon, Walmart, PlayStation Network, Xbox Live, Twitch.tv, Origin.com e Ubisoft. Ela também reúne senhas de muitos sites de pornografia, como Brazzers, Puremature, BangBros e PleaseBangMyWife.

Mas a conta @Cyber_War_News publicou um documento questionando esse “vazamento”. Nele, há possíveis fontes de onde o @AnonymousGlobo pegou os dados.

Por exemplo, os logins vazados do Brazzers estavam na internet desde novembro. As senhas vazadas da Ubisoft parecem vir de um post de fórum de três meses atrás. E os números de cartão de crédito são os mesmos que foram postados em um blog… em 2012.

Nem o 1Password, que possui um serviço para identificar sites vulneráveis – e recomendar uma mudança de senha – caiu na pegadinha.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar