A Apple conseguiu o registro de patente de uma tecnologia que permite fazer transmissão reversa através do AirPlay. Isso significa que, ao invés de jogar conteúdo do dispositivo móvel na TV, o usuário poderá fazer o contrário.
O registro, divulgado pelo Apple Insider, detalha que será possível espelhar o que estiver sendo transmitido pela Apple TV num iPhone, iPad ou iPod touch.
Para explicar o funcionamento da novidade, a Apple cita o exemplo em que um grupo de pessoas está assistindo a algo. Se um deles tiver de deixar o ambiente, ou ele, ou todos teriam de parar de ver. Com a nova tecnologia, essa pessoa conseguiria continuar assistindo pelo celular.
O indivíduo que deixar o ambiente sequer precisará de uma senha para que a exibição do conteúdo seja autorizada, bastaria acessá-lo como convidado.
Fonte: Olhar Digital