Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX: NUNCA VAMOS OFERECER FILMES E SÉRIES PARA ASSISTIR OFFLINE

19/12/2014

Seria ótimo poder assistir a filmes e séries da Netflix em lugares onde você não tem uma conexão rápida à internet. O vídeo seria armazenado offline no seu celular ou tablet, e você o veria onde quisesse: no transporte público, no avião… Mas Cliff Edwards, diretor de comunicações da Netflix, diz ao TechRadar que isso “nunca vai acontecer”.

Por quê? Edwards afirma que armazenar vídeos inteiros em cache é “uma solução de curto prazo para um problema maior” – no caso, o problema é a disponibilidade e qualidade do Wi-Fi.

O executivo acredita que, daqui a cinco anos, nem estaremos mais falando sobre acesso offline porque será fácil encontrar conexões Wi-Fi em mais lugares e com maior velocidade. Isso, obviamente, é uma realidade bem mais distante no Brasil, especialmente fora de cidades grandes – mas parece que não levaram isso em conta.

A falta de acesso offline já foi usada para justificar a pirataria de conteúdo da Netflix – o site vem investindo pesado em conteúdo original. Por exemplo, o primeiro episódio da 4ª temporada de Arrested Development foi baixado 175.000 vezes em dois dias, principalmente nos EUA, Canadá e Reino Unido – países onde o Netflix está disponível. Entre os motivos, estavam:

“Eu posso assistir arquivos baixados por torrent em qualquer dispositivo que eu quiser, mesmo sem internet.”

“Eu gosto de tê-lo no meu drive para assisti-lo depois, quando não tiver acesso a uma conexão de alta velocidade.”

Será que, na verdade, há algum obstáculo tecnológico ou problema de licenciamento para a Netflix não ter modo offline? Um porta-voz da Netflix foi curto e grosso ao responder isso para o Ars Technica: “essa pergunta nos é feita há anos, e nunca mudamos nossa posição – não vamos fornecer cache offline”. Ele ainda diz: “há muitas outras opções se as pessoas quiserem reprodução offline.”

A Amazon nota que tem “o único serviço de assinatura nos EUA que permite assistir vídeos offline”. O Google Play Movies e YouTube Music Key também possuem o recurso, mas são diferentes do Netflix. Enquanto isso, serviços como HBO Go e Hulu requerem com conexão à internet.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar