Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATAQUE À SONY FAZ FUNCIONÁRIOS USAREM FAX E PCS SEM INTERNET

19/12/2014

Desde que e-mails e outras informações sigilosas começaram a vazar no dia 24 de novembro, a Sony Pictures e seus funcionários têm enfrentado uma batalha para não sofrerem novos ataques.

Segundo relato de uma funcionária da empresa ao TechCrunch, a Sony está voltando no tempo na tecnologia. "Nós estamos presos em 1992 aqui dentro", contou ao site.

A moça, que não quis revelar seu nome, disse ainda que teve suas informações bancárias "trocadas" no mercado negro e está com medo de sua identidade ser divulgada.

"Nós mal tínhamos e-mail e correio de voz para trabalhar, então as pessoas conversavam entre si. Algumas tiveram que enviar fax. Eles [os funcionários] estavam arrastando impressoras antigas guardadas para cortar cheques", contou ainda a funcionária.

Agora, os escritórios da Sony voltaram a ter correio de voz e um e-mail provisório, contudo, sem a possibilidade de anexos. A maioria das pessoas está usando iPads e iPhones para trabalhar, enquanto cada departamento conta com apenas dois ou três computadores, sem internet. De acordo ainda com a entrevistada, somente Macs não foram afetados pelos ataques.

Por fim, a moça ainda afirmou que a maioria dos funcionários ganhou um ano de proteção contra roubo de identidade e alguns ainda compraram o Lifelock, sistema semelhante. Todos mudaram também suas senhas em serviços, principalmente nas redes sociais e bancos. 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar