Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SUPOSTOS BENCHMARKS COMPARAM DESEMPENHO DA R9 390X E GTX TITAN II

18/12/2014

 
 

Enquanto seguimos no hiato entre lançamentos, tanto da Nvidia quanto da AMD, vão pipocando supostos benchmarks dos próximos chips gráficos que tanto uma quanto outra estão se preparando para anunciar. Um vazamento publicado no site chinês ChipHell mostra supostos resultados de testes com chips baseados em Nvidia GM200 e também AMD Fiji XT e Bermuda XT.

Enquanto os chips Fiji XT e Bermuda XT equipariam os supostos modelos R9 380X e R9 390X, o GM200 seria utilizado em na GTX Titan 2. Nos benchmarks também surge uma versão menor do chip GM200, com 2688  núcleos CUDA e indicado no benchmark como versão cut-down, que pode equipar um modelo como a GTX 980Ti.

Se os dados deste benchmarks estiverem corretos, as novas placas não serão capazes de superar a performance da R9 295X2, o que não chega a ser um resultado ruim. Com apenas um chip, os novos topo de linha de Nvidia e AMD passam perto do modelo com duas GPUs R9 290X combinadas.

No comparativo entre os novos modelos, o novo topo de linha da AMD ficou em vantagem em relação ao chip GM200, enquanto a versão reduzida deste chip foi o suficiente para bater o Fiji XT. Até o momento, supostas fotos dos novos modelos da AMD indicam que o próximo topo de linha da empresa pode vir com um resfriamento híbrido, combinando watercooler e as tradicionais ventoinhas, parecido com o que está presente na R9 295X2

É sempre bom reiterar: estes dados não são oficiais, e só saberemos mesmo o desempenho - e até mesmo a existência! - destas placas quando forem anunciadas por AMD e Nvidia.

Além dos modelos destes testes, há uma expectativa também pelo lançamento de uma potencial GTX 960. Os atuais rumores indicam que veremos este novo modelo no começo do ano que vem, mesma época que devem ser lançadas as novas placas da AMD, segundo últimas especulações.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar