Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY ADIA O FILME ´A ENTREVISTA´ APÓS AMEAÇAS TERRORISTAS

18/12/2014

Se existe algo que os americanos levam a sério, são as ameaças terroristas. Após o grupo terrorista "Guardiões da Paz" afirmar que faria uma "surpresa" nas sessões de lançamento do filme "A Entrevista", as cinco maiores redes de cinema dos Estados Unidos estão adiando ou cancelando a exibição do filme. Além de Regal Entertainment, AMC Entertainment, Cinemark, Carmike Cinemas e Cineplex Entertainment, a própria Sony está colocando o lançamento do longa "em espera".

A data de estreia de "A Entrevista" estava marcada para o Natal, porém as ameaças de ataques fizeram a Sony mudar seus planos. Além do cancelamento das sessões no dia 24 de dezembro, a empresa japonesa não divulgou uma nova data e até mesmo lançamentos em outros formatos, como vídeo por streaming ou Blu-rays, estão sem uma previsão de acontecer.

"A Entrevista" é uma comédia produzida pela Sony Pictures com participação de Seth Rogen e James Franco, e tem como enredo uma entrevista com Kim Jong-un, atual líder da República Popular Socialista da Coreia do Norte, que acaba se tornando em um plano para assassiná-lo após uma intervenção da CIA. Uma das características mais marcantes da atual dinastia que governa o país asiático é o culto ao líder, motivo pelo qual existe esta reação exagerada a qualquer crítica ou sátira a Kim Jong-un. 

De acordo com o NY Times, o governo americano já foi capaz de identificar a Coreia do Norte como a responsável pela série de ataques à Sony, que resultaram no vazamento de informações internas da empresa. Além de roteiros e detalhes de filmes ainda não anunciados, os vazamentos incluem mensagens internas trocadas pelos funcionários da empresa e também dados pessoais, que colocaram a Sony em uma situação vexatória. Os prejuízos causados pelo ataque são estimados em 100 milhões de dólares, e já superam os danos causados na queda e roubo de dados de usuários da PSN.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar