O recente ciberataque à Sony acabou respingando em outra empresa que não tinha nada a ver com o assunto. Graças ao vazamento de e-mails do CEO da Sony Pictures Michael Lynton, segredos do Snapchat acabaram sendo divulgados pelos cibercriminosos.
Lynton também é um membro do quadro de diretores do Snapchat e usou seu endereço de e-mail da Sony para discutir sobre assuntos delicados da empresa responsável por um dos aplicativos mais populares do momento.
Devido ao vazamento, Evan Spiegel, fundador e CEO do Snapchat, veio a público por meio de seu perfil no Twitter lamentar a situação, dizendo estar sentindo um misto de raiva e tristeza e que por vezes ele esteve próximo de chorar.
“Não é justo que as pessoas nos levantar ou derrubar vejam quem nós realmente somos. Não é justo que as pessoas tenham a oportunidade de roubar todo o trabalho duro que nós fizemos para surpreender nossa comunidade, família e amigos. Não é justo que as pessoas roubem nossos segredos e revelem ao público o que gostaríamos que permanecesse privado”, afirma ele.
O ataque que tem afetado diretamente a Sony Pictures parece ter sido uma retaliação ao filme “A Entrevista”, comédia que parodia o ditador da Coreia do Norte Kim Jong Un. Após ameaças públicas aos cinemas que exibissem o filme, a empresa acabou recuando e cancelou, pelo menos temporariamente, o lançamento da obra, marcada para o dia 25 de dezembro.
Fonte: Olhar Digital