Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LANÇA SITE COM RECURSOS GRÁTIS PARA ESTUDO DE PROGRAMAÇÃO

15/12/2014

A Microsoft lançou nesta sexta-feira, 12, um novo site que tem como objetivo ajudar estudantes de todas várias idades a iniciarem a sua jornada no mundo da programação ou auxiliar o desenvolvimento das habilidades que eles já possuem.

A página, chamada Microsoft Imagine, é uma iniciativa que faz parte do projeto Hora do Código, da instituição Code.org, que quer levar a programação para o máximo de pessoas possível ao redor do mundo.

No comunicado oficial divulgado à imprensa brasileira, a Microsoft diz que a página auxilia desde crianças de 10 anos querendo criar seu primeiro game até o estudante universitário de 25 anos que tem uma ideia para criar e vender um aplicativo. Infelizmente, porém, o site está em inglês e o Olhar Digital não encontrou nenhuma forma de tradução oficial, o que deve representar por uma barreira para alguns brasileiros.

Na página, são oferecidos softwares gratuitos para quem quer programas. Quem está iniciando pode ter acesso a ferramentas como Kodu, TouchDevelop e Windows App Studio; já aqueles que estão se graduando no desenvolvimento de softwares, podem acessar recursos como SmallBasic e WebMatrix 3, que ajudarão a aprender sobre programação e criação de sites na internet.

Também é oferecido àqueles que já tem experiência e conhecimento vasto no desenvolvimento acesso grátis a ferramentas como Visual Studio e Unity, que “vão permitir que desenvolvam códigos da mesma forma que profissionais fazem”, diz o comunicado.

Para conferir, basta clicar neste link.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar