Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE TRABALHOU PARA BLOQUEAR ´100 POR CENTO´ DOS COMPETIDORES DO ITUNES NOS IPODS

15/12/2014

A Apple está enfrentando um caso de violação às leis de direito da concorrência que se torna cada vez mais difícil. Segundo o The Wall Street Journal, O ex-engenheiro de software do iTunes, Rod Schultz, testemunhou na sexta-feira de que trabalhou em um projeto para bloquear "100% dos concorrentes" e impedindo de permitir a operação de qualquer programa de terceiros. Essa programação, segundo os mitigantes, corresponde a um esforço da empresa de aumentar o preço dos iPods entre 2006 a 2009.

Apesar das denúncias, os mitigantes não foram capazes de publicar a maior prova disso: uma publicação acadêmica escrita por Schultz que detalhava os sistemas que não teriam suporte ao iTunes (também conhecido como Linux). Segundo o Wall Street Journal, após a sessão na corte, Schultz disse que o trabalho inicial de sua equipe foi necessário para proteção de direitos autorais digitais, embora acabou levando o iPod à essa "dominação de mercado."

Como contra-argumento, a defesa argumenta que as medidas de segurança utilizadas nos aplicativos – como o FairPlay, por exemplo – foram instaladas para proteger a experiência do usuário, que "seria prejudicada com outros formatos de arquivo e media players." Schultz foi a testemunha final neste caso, orçado em multa de U$ 350 milhões, que pode triplicar conforme as penalidades das leis de direito da concorrência. As deliberações do juri devem começar na próxima semana.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar