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ESTUDO FAZ ESTIMATIVA DE QUANTAS VEZES É NECESSÁRIO VER O E-MAIL DIARIAMENTE PARA REDUZIR O ESTRESSE

15/12/2014

Pesquisadores da universidade de Columbia descobriram que o estresse de uma pessoa aumenta com a quantidade de vezes que atualizam sua caixa de entrada de e-mail. Um estudo analisou o nível de irritação das pessoas ao checar seus inboxes por duas semanas, onde nos primeiros sete dias abriam três vezes ao dia e na segunda, quantas vezes quisessem. O teste contou com a análise de comportamento de 124 adultos.

Como resultado no estudo da universidade, o nível de estresse durante a primeira semana era muito menor. Com base em um questionário de dez minutos preenchidos todos os dias, as pessoas que checavam o e-mail menos vezes em um dia estavam muito mais felizes. A razão principal para o estresse, segundo a pesquisa, está na troca de tarefas, que exige um realinhamento de atenção, além das emoções e assuntos pessoais interferindo na mente.

Só nos Estados Unidos, 92% da população adulta utiliza o e-mail para comunicação, e aproximadamente 183 bilhões de mensagens virtuais vão parar nas inboxes dos norte-americanos todos os dias. Com a metade da população do país tendo medo de ficar sem seu smartphone (uma condição nomeada como Nomofobia), o e-mail se torna responsável por um grande papel em manter as pessoas conectadas entre si. 

Segundo o autor da pesquisa e candidato à PhD na universidade de Columbia, Kostadin Kushlev, a maioria dos participantes tinha dificuldade de checar os e-mails apenas três vezes ao dia. Os resultados apontam algo óbvio à primeira vista: as pessoas se sentem tentadas à checar suas caixas de entrada. Entretanto, resistir à essa tentação pode ajudar no controle emocional e na capacidade de manter a atenção em um assunto.

A melhor prática, conforme o resultado da pesquisa, está em separar um tempo específico do dia para checar e responder os e-mails, ao invés de checar e respondê-los um a um. Dividir entre três períodos específicos para isso – manhã, tarde e noite, por exemplo – é uma maneira de manter a organização do tempo e permitir um fluxo melhor de outras atividades.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
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