Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE FECHA ESCRITÓRIO NA RÚSSIA APÓS ATAQUE DE PUTIN À LIBERDADE DE INTERNET

12/12/2014

O Google irá fechar as portas do seu escritório na Rússia e redirecionar em torno de 50 empregados para outras filiais, segundo o The Information. A medida não foi esclarecida pelos gigantes de pesquisa, mas pode ter sido motivada após uma recente quebra de sigilo envolvendo a liberdade da internet dentro do país. A sede em Mountain View declarou que os engenheiros afetados poderão escolher as filiais onde serão realocados.

A Rússia recentemente lançou uma lei forçando blogueiros a se registrarem dentro do governo e está para aprovar outra que exigirá que operadores de websites registrem os dados dos cidadãos russos dentro das fronteias. O governo de Putin também comandou um ataque a um e-business, o que deve ter colocado o Google em posição vulnerável quando se leva em conta seu fluxo de informações de usuários.

Além disso, a coisa não vai bem para as empresas online: os negócios virtuais na Russia estão passando por uma série de leis de impostos. Além do Google, o conglomerado da web Mail.ru e o motor de busca Yandex também estão se mudando para outros locais, como a República Tcheca e a Lituânia. A Adobe Systems também decidiu fechar seu escritório russo com as recentes mudanças.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar