Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LENOVO FAZ RECALL DE CABOS DE LAPTOP POR RISCO DE INCÊNDIO

11/12/2014

Se você tem um notebook Lenovo, fique atento: a empresa comunicou nesta quarta-feira, 10, um recall de um de seus produtos no Brasil por riscos de incêndio e queimadura. A companhia chinesa trocará os cabos de alimentação do modelo LS-15 produzidos entre fevereiro e dezembro de 2011, distribuído junto com os laptops dos modelos IdeaPad e Lenovo, vendidos entre fevereiro de 2011 e junho de 2012.

Segundo divulgado pela assessoria do Procon, quem possui um produto compatível com estas especificações e datas, deve parar de usá-lo imediatamente por riscos de superaquecimento. O computador deve ser desligado e o cabo não deve ser usado até que a troca seja feita.

Para facilitar a identificação, foi divulgado que os cabos afetados têm a cor preta, um adesivo com código de data impresso e colado no cabo, com a marca LS-15 moldada na extremidade do adaptador.

A Lenovo orienta os consumidores que estão entre os possíveis afetados a entrar em contato para solicitar o novo cabo e para receber orientações sobre o descarte do antigo com segurança. Para isso, há dois números telefônicos: (11) 3140-0500 para Grande São Paulo e 0800 885 0500 para as demais regiões. Também é possível verificar mais informações clicando neste link para acessar o site oficial do recall.

A empresa não é a primeira a arrumar problemas com este tipo de cabos. Há alguns meses, a HP anunciou um recall semelhante justamente para trocar cabos de laptop do modelo LS-15.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar