Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APP DE MAPAS DA NOKIA CHEGA AO ANDROID GRATUITAMENTE

11/12/2014

O Google Maps não costuma ter muitas falhas, mas para os usuários do Android que querem uma experiência diferente de mapas no sistema, foi disponibilizada nesta quarta-feira, 10, uma alternativa. A Nokia (a parte que não foi absorvida pela Microsoft), liberou o HERE Maps para todos os usuários sistema operacional do Google, após algum tempo de exclusividade para smartphones da Samsung.

O serviço, que nasceu exclusivo do Windows Phone, na época em que a Nokia ainda era uma empresa única e independente, ganha, além da presença no Android, suporte a navegação por voz em mais 18 países, totalizando 118, entre os quais já está o Brasil.

Todos os recursos mais importantes estão presentes, como a navegação curva a curva com voz, informações de transporte público, mapas offline (com navegação curva a curva, algo inexistente no Google Maps), além da possibilidade de compartilhar sua localização com familiares e amigos de forma privada.

Usuários do iOS também podem se preparar, pois a Nokia afirma que uma versão oficial do HERE Maps está para chegar, com previsão para o início de 2015. Se a empresa for inteligente, talvez o iOS seja um mercado ainda mais interessante, já que o Google Maps é um padrão do Android, e é difícil que os usuários o substituam em um curto espaço de tempo. Enquanto isso, o Apple Maps ainda não pegou entre os usuários, que precisam baixar outro app para isso.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar