Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRÓXIMA GERAÇÃO DE GPUS DA AMD RECEBERÁ NOMES DE ILHAS CARIBENHAS

10/12/2014

Fontes anônimas vazaram ao site Fudzilla que a AMD está criando uma nova versão mais veloz da microarquitetura GCN Hawaii, que será substituída por uma nova linha no começo do próximo ano. Embora o rumor era de que as placas se chamariam Fiji, as fontes anunciaram que a próxima linha gráfica da empresa teria o codinome Caribbean Islands. A previsão de chegada dos produtos ao mercado está datada para o verão de 2015.

Não é a primeira vez que a empresa utiliza codinomes de ilhas para batizar seus produtos. A microarquitetura Northern Islands, lançada em 2011, já usava os termos Turks e Caicos como codinomes para a Radeon HD 6570 e Radeon HD 6450, respectivamente. Outras placas que receberam codinomes com a mesma linha de raciocínio foram as Radeon HD 6970, nomeadaCayman XT, e a Radeon HD 6990, que recebeu a alcunha de Antilles XT. Como o período de lançamento não é específico, o melhor palpite sobre a entrada dos novos produtos é entre junho e agosto de 2015, período corresponde ao verão no hemisfério norte.

/

Embora não haja nenhuma afirmação oficial sobre o codinome das placas, a AMD talvez confirme o nome da linha de produtos em sua próxima conferência com os investidores, planejada para fevereiro de 2015, dos quais alguns parceiros já estão informados. Até o momento, não é possível especular com precisão se as GPUs serão de 20nm ou até mesmo de 16nm Finfet, O objetivo dessas placas é competir com a microarquitetura Maxwell, daNvidia.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar