Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRUPO QUE ASSUMIU ATAQUE CONTRA SONY EXIGE QUE ´A ENTREVISTA´ NÃO SEJA LANÇADO

10/12/2014

Um grupo que disse ter feito o enorme ataque digital contra a Sony Pictures Entertainment exigiu que a companhia cancele o lançamento do filme "A Entrevista", um longa de comédia sobre uma conspiração para assassinar o líder da Coreia do Norte.

Uma carta publicada num site de compartilhamento de arquivos na última segunda-feira (8) pediu que a Sony "pare imediatamente de exibir o filme de terrorismo que pode quebrar a paz regional e causar a guerra". A carta foi assinada pelo GOP, apelido do grupo "Guardians of Peace" (Guardiões da Paz, em tradução livre) que disse ter sido responsável pelo ciberataque contra a Sony, que começou no dia 24 de novembro.

O governo da Coreia do Norte denunciou "A Entrevista" como um "patrocínio descarado ao terrorismo, como também um ato de guerra" em carta enviada ao secretário-geral da ONU, Bank Ki-moon.

Pessoas próximas à investigação do ataque contra a Sony disseram à Reuters que a Coreia do Norte é o principal suspeito, mas um diplomata norte-coreano negou que seu país tenha envolvimento.

A carta incluía links para downloads de vários gigabytes de novos dados supostamente roubados da Sony. A Reuters não pôde verificar se a carta ou os documentos foram publicados pelo mesmo grupo que revelou outros documentos da companhia.

A carta disse também que o GOP não está envolvido num email com ameaças enviado para funcionários da Sony na sexta-feira. O email em questão dizia ser do grupo.

Os documentos divulgados incluíam um e-mail para a Sony que exigia "compensações monetárias" para evitar "grandes danos" ao estúdio, segundo o "Mashable". O e-mail é de 21 de novembro, de acordo com o relato do site. As notícias do ataque eletrônico vieram a público em 24 de novembro.

Um porta-voz da Sony não tinha comentários sobre a nova carta ou o relato do Mashable. A Sony Pictures Entertainment é uma unidade da japonesa Sony.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar