Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHINA MOBILE E NOKIA BATEM RECORDE EM 4G COM 4,1 GBPS

09/12/2014

 

A China Mobile e a Nokia Networks, além da maior operadora do Catar, Ooredoo, conseguiram atingir uma taxa de transmissão de dados de 4,1 Gbps em downlink, o que seria um recorde em rede LTE Advanced híbrida (TDD-FDD). Vale lembrar que a velocidade prometida no 4G é de até 100 Mbps.

Para conseguir isso, as empresas agregaram 10 canais em faixas TDD e FDD, garantindo uma banda combinada de 200 MHz. O teste usou equipamentos da Nokia para compartilhamento de radiofrequência. As velocidades de uplink chegaram a 300 Mbps.

Considerando-se o feito que as três empresas alegam ter alcançado, seria como garantir no acesso 4G velocidades de download capazes de transferir um filme de 5 GB, com altíssima qualidade, em 11 segundos – e “subir” um vídeo de 30 MB em menos de um segundo.

A demonstração do sistema que agrega os diferentes canais de transmissão (carriers) foi feita durante o Telecom World 2014, evento realizado pela União Internacional de Telecomunicações entre os dias 7 e 10 de dezembro em Doha, no Catar.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar