Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE EXPLICA O QUE ACONTECE COM VÍDEOS COM MÚSICAS PROTEGIDAS

09/12/2014

 
 
O YouTube sempre operou de forma misteriosa quando o assunto são as músicas utilizadas como trilha sonora. Agora, o site finalmente se mobilizou para deixar mais claro para quem envia seus vídeos para a plataforma o que acontece quando uma canção protegida por direitos autorais é incluída em alguma obra. 

Agora, o usuário que enviar o vídeo poderá ver se a publicidade exibida antes do vídeo será destinada ao artista e quais países poderão executar o vídeo. Além disso, o usuário também é alertado de que os detentores dos direitos podem remover o vídeo a qualquer momento. 

 

A identificação das músicas utilizadas na trilha sonora acontece por meio do Content ID, ferramenta que, até hoje, operava de formas desconhecidas e que poderia causar a remoção repentina dos vídeos na página.  

Segundo o YouTube, donos de canais podem aproveitar o novo recurso imediatamente a novidade e pesquisar músicas na Biblioteca de Áudio para conferir como determinadas faixas serão afetadas para que não haja nenhuma surpresa indesejada. 

Quem quiser monetizar seus vídeos precisa ter este tipo de conhecimento. O YouTube recomenda vasculhar bem a biblioteca de arquivos de áudio oferecida gratuitamente pelo serviço, onde há algumas boas músicas e efeitos sonoros livres de direitos autorais.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar