Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BARACK OBAMA ESCREVE SUAS PRIMEIRAS LINHAS DE JAVASCRIPT

09/12/2014

O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama deu o pontapé inicial no programa #HourOfCode deste ano e escreveu suas primeiras linhas de JavaScript. Com o gesto simbólico, ele se torna o primeiro presidente americano a programar em um computador e é proclamado “Coder-in-Chief“.

A Hour of Code é uma iniciativa da ONG Code.org para incentivar o estudo de programação nas escolas e fora delas. Desde o ano passado, 53 milhões de estudantes em todo mundo já experimentaram o prazer da descoberta do mundo da programação. A mensagem é que qualquer um pode experimentar ciência da computação e que aprender o básico é essencial para qualquer carreira nos dias atuais.

Nesta segunda-feira, o projeto recebeu um reforço de peso com um discurso de abertura do presidente Barack Obama, além de sua primeira investida no aprendizado do JavaScript. Nas palavras encorajadoras de Obama, “não apenas consuma coisas, crie coisas. Tire uma hora para aprender mais sobre as tecnologias que fazem parte de nossas vidas”.

barack-obama-manja

alert(“Hello, world!”);

Além da ajuda presidencial, a Code.org conta esse ano com o apoio 76 mil organizadores espalhados em cada país do mundo, o dobro da Hour of Code de 2013. A meta é alcançar 100 milhões de estudantes até o final do mês de Dezembro.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar