Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATAQUE À SONY REVELA DADOS DE MAIS DE 47 MIL FUNCIONÁRIOS

08/12/2014

A história só fica pior. O ataque que a Sony Pictures sofreu na passada resultou não só no vazamento de filmes e senhas internas da empresa, mas também dados pessoais de seus funcionários. Segundo o Wall Street Journal, 33 mil documentos foram vazados contendo mais de 47 mil números do seguro social dos Estados Unidos.

Os documentos aindam incluem informações como salário e endereço de empregados, freelancers e até mesmo atores. Na lista figuram nomes como Sylvester Stallone e Rebel Wilson, além do diretor Judd Apatow.

Mas não é só isso. Outros arquivos ainda revelam contratos, a data de conclusão e a razão pela qual ele foi encerrado. De acordo ainda com o jornal, todas as informações estavam armazenadas em planilhas do Excel sem nenhum tipo de proteção.

Procurada pela publicação, a Sony Pictures não se pronunciou. Vale comentar que o episódio pode ficar pior levando em conta que no ataque inicial, o grupo hacker GOP, que assumiu a culpa, disse que iria divulgar diversos documentos se seus pedidos não fossem acatados.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar