Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GALAXY S5 COMEÇA A RECEBER O ANDROID LOLLIPOP

05/12/2014

 
 

Se você tem um Galaxy S5, boas notícias: a Samsung começou a liberar o Android 5.0 (Lollipop) para o aparelho. Os brasileiros, no entanto, ainda devem demorar um pouco para receber a atualização, já que ela está circulando oficialmente apenas na Europa, por enquanto. É a primeira vez que a empresa libera a atualização em tão pouco tempo, apenas um mês após o lançamento.

Segundo o blog SamMobile, especializado na cobertura dos smartphones da empresa coreana, a atualização começou a ser distribuída inicialmente na Polônia, mas deve atingir outros países europeus em pouco tempo. Não há previsão para Estados Unidos ou outros lugares do mundo, já que o processo de certificação é diferente. Contudo, as notícias são boas mesmo assim, porque significa que o update não está muito distante.

Como a Samsung utiliza a TouchWiz, muito do que o Google planeja visualmente para o Android e o Material Design acaba se perdendo. No entanto, é possível perceber que houve um cuidado da coreana em manter as animações que são um dos principais destaques da versão Lollipop do sistema operacional.

Há vários outros recursos também que chegam com o update, como as notificações na tela de bloqueio, o Smart Lock, que permite que o usuário configure lugares seguros para que seu aparelho se mantenha destravado,e vários outros.

Novamente: isso não vale para os aparelhos brasileiros por enquanto, mas significa que as novidades se aproximam e que a espera não deve ser muito longa.

Se quiser ver como ficará o Android 5.0 no Galaxy S5, basta conferir no vídeo abaixo, produzido pelo SamMobile:



Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar