Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNDAÇÃO DA APPLE EM GARAGEM ´É UM MITO´, DIZ STEVE WOZNIAK

05/12/2014

 
 
 

É o mito de fundação de muitas das principais empresas de tecnologia: alguns jovens se reúnem na garagem com pouco dinheiro mas muitas ideias e disposição e logo revolucionam o mundo. No entanto, pelo menos no caso da Apple, não foi bem assim, conforme revela o próprio cofundador Steve Wozniak.

A lenda dizia que a Apple foi criada e cresceu na garagem da casa de infância de Steve Jobs, em Los Altos, na Califórnia. Wozniak, no entanto, tenta estragar a mágica com uma dose de realidade.

“A garagem tem um pouco de mito superdimensionado. Ela nos representa melhor do que qualquer outra coisa, mas nós não criamos nada nela. Nós levávamos os produtos finalizados para a garagem, os fazíamos funcionar lá e então levávamos para a loja que nos pagava o dinheiro”, explica ele em entrevista à Bloomberg.

Ele prossegue afirmando que “a Apple superou aquela garagem muito rapidamente”. “Raramente havia mais de duas pessoas naquela garagem e na maior parte do tempo eles ficavam lá sentados sem fazer nada de produtivo”.

Se houver uma investigação mais profunda, provavelmente outros mitos de fundação de grandes empresas também não devem se sustentar, mas a garagem é um símbolo histórico da indústria de tecnologia. Apple, Google, Microsoft e tantas outras têm uma passagem semelhante em sua história, que ajudam a criar uma visão mais romântica de sua criação e geram empatia com o público.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar