Cãmera do tablet Gamer Dual Core podem desapontar
O Gamer Dual Core da Multilaser é um híbrido entre tablet e videogame. Além de cumprir bem as funções básicas de um tablet (acesso rápido à internet wi-fi, processador cumpridor que executa várias tarefas ao mesmo tempo e bons recursos multimídias), ele oferece mais de 50 jogos clássicos instalados, como o divertido Super Mario World. O preço sugerido é de R$ 450.
A tela de 5 polegadas apresenta vídeos com boa qualidade. As imagens não são tão vibrantes, mas cumprem as expectativas para assistir a um clipe no YouTube ou a filmes no Netflix. O áudio segue a mesma linha: é alto e não traz chiados (a não ser que o jogo seja antigo). Games, como Donkey Kong Country 2, apresentam gráficos legais e som péssimo.
Por falar em jogos, o dispositivo vem com emulador para consoles que vão do NES ao Game Boy Advanced. Para curtir a sessão nostalgia, basta entrar no aplicativo Game Hub e escolher um dos joguinhos.
Tablet Gamer Dual Core
-
Tela
5 polegadas (800 x 480 pixels)
-
Sistema operacional
Android 4.4
-
-
Dimensões (LxAxP, em cm)
8,8x19,5x1,3
-
Câmera digital
2 megapixels (principal) e 0,3 megapixels (frontal)
-
Memória interna
8 GB (expansível até 32 GB com cartão microSD)
-
Processador
Dual Core de 1.2 GHz
-
-
Pontos positivos
Híbrido de tablet e videogame, recursos de tela e áudio, Wi-Fi, 50 jogos
-
Pontos negativos
Preço, jogos pixelados e áudio com chiados, não salva a trajetória no game
Um dos problemas com o app é que, nem sempre, os games estão com boa qualidade. O Dragon Ball Z – The Legacy of Goku, por exemplo, tem um gráfico bem pixelado e áudio com muitos chiados. Já o X-Men vs. Street Fighter apresenta a melhor resolução possível, além de som claro e cristalino.
Design
O formato do tablet lembra (muito) um PS Vita. Preto e com pequenos detalhes em prata, o produto é feito com um material leve que lembra plástico. Assim como em um vídeo game comum, ele conta com dois botões analógicos, além dos comandos direcionais e os de ações.
Quase todas as entradas do aparelho se reúnem na parte superior. Lá se encontram botão de liga/desliga, teclas de volume, conexão HDMI, carregador, microfone, USB e duas portas para fone de ouvido. O cartão microSD deve ser inserido na parte de baixo.
Sobre as câmeras digitais, elas podem desapontar os usuários. Com 2 megapixels (principal) e 0,3 megapixels (frontal), realizam fotos abaixo da crítica, com poucas cores e com pouca definição, independentemente do ambiente.
O Tablet Gamer Dual Core é vendido ainda com aplicativos de configuração, pacote do Google, redes sociais instaladas (Facebook e Twitter) e joguinhos modernos (AngryBirds e Heróis de Camelot).
Fonte: Uol