O comércio digital é algo que está dando muito certo nos Estados Unidos e está crescendo cada vez mais. Neste fim de ano, as compras na Cyber Monday (1) subiram 11% em relação ao ano passado e atingiram o recorde de US$2 bilhões, ultrapassando a Black Friday, que movimentou US$ 1,51 bilhões em vendas online. Além disso, as lojas físicas tiveram menos público durante o fim de semana de Ação de Graça devido as vantagens oferecidas pelacompra online, como descontos antecipados.
Segundo a comScore Inc , o fato da Cyber Monday ter arrecadado mais do que a Black Friday foi uma surpresa por causa dos números de vendas online na sexta-feira, que foram bem altos. De acordo com uma pesquisa, o carro-chefe nas vendas da Cyber Monday foram os smartphones e tablets, que movimentaram 22% do comércio online no dia.
O crescimento do e-commerce já era esperado e a tendência é que a prática aumente ainda mais. Em relação ao ano passado, os gastos online entre 1 de novembro e a Cyber Monday subiram 16%, totalizando US$26,7 bilhões.
Além do crescimento do comércio online, as vendas em lojas físicas vem diminuindo. Neste ano, o gasto durante o fim de semana de Ação de Graças caiu 11% em relação ao ano passado. Foi o segundo ano consecutivo em que as vendas em lojas físicas nos Estados Unidos diminui.
Segundo especialistas, as vantagens da compra online são a principal causa dessa constante migração para o e-commerce. Várias lojas online dão descontos enormes e antecipados, o que leva as pessoas a comprarem pela internet.
Fonte: Adrenaline