Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT REDUZ IDADE PARA ATRAIR JOVENS PARA O IMAGINE CUP 2015

03/12/2014

Dividida em três áreas de atuação - cidadania mundial, games e inovação, a edição do Imagine Cup, a Copa do Mundo da Tecnologia da Microsoft, terá em 2015 o retorno do suporte financeiro do Bradesco. "Apps para games têm forte disputa do leste europeu. Os brasileiros podem e devem investir em apps para cidadania. Temos muito por andar nessa área", recomenda Richard Chaves, diretor de Inovação da Microsoft Brasil. Final do evento nacional será em abril, em Curitiba.

A edição 2015 do Imagine Cup tem novidades. A principal delas foi a redução da idade dos participantes para 16 anos. "Estávamos excluindo uma parcela de jovens que precisamos ter mexendo com Tecnologia. Não precisa ser universitário para ter boa ideia. Queremos atrair o jovem que está no curso técnico", explica o executivo da Microsoft Brasil. No ano passado, a competição foi 100% online e não rendeu os resultados esperados.

"Percebemos que temos de mobilizar os jovens indo às cidades. Com a retomada da parceria do Bradesco(que na edição deste ano não participou por ela ser 100% online), nosso time de Inovação vai viajar por mais de 40 cidades no país para divulgar o evento. Permanecemos com a ação na Internet, mas a final, por exemplo, será presencial, em Curitiba, cidade onde a inovação está em destaque", acrescenta Chaves.

A capital paranaense, inclusive, terá um segundo Centro de Inovação da Microsoft, que começa a funcionar no primeiro trimestre de 2015, em parceria com a PUC. A unidade será a 13ª da empresa no Brasil, voltada 100% para a Inovação. O anúncio da Imagine Cup 2015, realizado na noite desta terça-feira, 02/12, teve a participação do presidente mundial da Microsoft, Jean-Philipe Courtois.

Ele se mostrou entusiasmado com essa aproximação da empresa com os jovens talentos. "temos que estar perto deles para avançar", pontuou. As inscrições para o Imagine Cup 2015 já estão abertas. As equipes que conquistarem o primeiro lugar nas três áreas da competição vão levar um prêmio de US$ 50 mil. E as vencedores vão participar da grande final do evento, em julho, em Seattle, sede da Microsoft, nos Estados Unidos. O Brasil tem tido boa performance tendo sempre representantes entre os 10 melhores do mundo.

Segundo dados da Microsoft, até hoje, mais de 200 mil estudantes brasileiros já participaram da disputa, e muitos, se tornaram startups, incentivadas pelo Bradesco, que se tornou primeiro cliente das aplicações. "As aplicações podem ser Internet, móvel. Não precisam também usar tecnologia Microsoft. Nós estamos favorecendo o uso das nossas ferramentas, mas quem quiser usar o Linux ou qualquer outra plataforma não há qualquer problema. É aberto. Precisamos que a ideia seja boa", garante o diretor de Inovação da Microsoft Brasil.Para se inscrever e ter mais informações, acesse: www.imaginecup.com
 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar