Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 8 E 8.1 FINALMENTE SUPERAM O WINDOWS XP, ABANDONADO HÁ 8 MESES

02/12/2014

Foram necessários quase 8 meses de abandono, mas parece que finalmente o Windows XP está se tornando coisa do passado. Nos relatórios mais recentes da Net Applications, o sistema operacional de 2001 finalmente foi superado em número de usuários pela soma de pessoas que utilizam as versões 8 e 8.1 do Windows.

Com o abandono do XP pela Microsoft, viu-se um declínio grande do uso do sistema operacional no último mês. O sistema tinha 17,18% do público em outubro, mas este número caiu para 13,57% durante novembro.

Ao mesmo tempo, subiram os números de pessoas nas versões mais recentes. O Windows 8.1 tem 12,1% dos usuários de desktops, contra 10,92% do mês passado, enquanto o 8 tem 6,55%, pequeno avanço em relação aos 5,88% de outubro.  No total, os dois mantém 18,65% da fatia total de desktops.

No entanto, isso não significa que todos os usuários do XP estão necessariamente migrando para o Windows 8. Isso porque o percentual do W7 também aumentou e não foi pouco. O sistema operacional mais popular do mundo chegou a 56,41% do mercado, um salto considerável em relação a outubro, quando a marca era de 53,05%.

A Microsoft recentemente também lançou o preview do Windows 10, mas a base instalada é pequena demais para ser considerada pelo estudo. O Vista, no entanto, ainda aparece na lista, com 2,65% dos desktops.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar