Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NINTENDO TEM PATENTE DE EMULADOR OFICIAL DE GAME BOY PARA CELULARES

01/12/2014

 
 

Se uma nova patente da Nintendo servir de indicativo para o futuro da empresa, em breve poderemos ter emuladores oficiais de Game Boy espalhados por aí. O documento cita uma patente para um Game Boy virtual, que poderia ser usados para entretenimento em aviões e também para smartphones e outros aparelhos.

O documento foi registrado originalmente em junho deste ano, mas só foi descoberta agora. Com isso, seria possível rodar jogos antigos de séries consagradas da empresa em plataformas diferentes, embora não haja detalhes sobre quais games seriam transportados. Será que algum dia será possível rodar Pokémon no celular de forma legal?

Reprodução

No entanto, a patente, recém-encontrada por usuários do fórum NeoGaf, é uma atualização de outro documento registrado pela Nintendo ainda em 2003, então a ideia é provavelmente bem antiga.

Como nota o SlashGear, o interessante da ideia é que a Nintendo não estaria lançando seus jogos para outros aparelhos, mas criando seu próprio emulador, uma plataforma em que possivelmente outras empresas poderiam relançar seus jogos antigos.

A patente original, de 2003, temia que outros aparelhos talvez não tivessem o poder de processamento necessário para rodar os jogos de Game Boy adequadamente. No entanto, o temor provavelmente não faz o menor sentido nos dias atuais, com celulares mais potentes que alguns dos computadores produzidos na época.

Vale lembrar, no entanto, que todas as patentes devem ser encaradas com cuidado. Isso porque todas as empresas registram ideias que muitas vezes não saem do papel, o que significa que este emulador oficial da Nintendo pode nunca existir ou estar mais perto do que se imagina. Mas pelo menos uma coisa é certa: a empresa já considerou seriamente o assunto.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar