Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNCIONÁRIOS TEMEM CORTES EM REORGANIZAÇÃO ANUAL DA SAMSUNG

28/11/2014

Fontes disseram que funcionários da Samsung nunca estiveram tão ansiosos antes da reorganização anual, uma vez que um desempenho fraco em smartphones e o pior resultado em três anos devem custar muitos empregos.

Como é costume para empresas sul-coreanas, a Samsung deve anunciar suas mudanças anuais de pessoal no começo de dezembro, um ritual que mesmo em tempos bons se traduz em semanas de incertezas que causam distração para funcionários que se veem diante de promoções, transferências ou demissões.

A última destas opções parece mais provável depois que o lucro operacional do terceiro trimestre caiu em quase dois terços.

Pressionada por rivais chinesas como a Xiaomi Technology [XTC.UL] na ponta de baixo e pelos iPhones da Apple na ponta de cima, a participação da Samsung no mercado de smartphones também caiu na comparação anual nos últimos três trimestres, levando a especulações de que o chefe do negócio mobile, J.K. Shin, pode estar de saída.

"As pessoas estão muito inquietas; até mesmo a gerência sênior está fazendo perguntas sobre o que pode estar por vir", disse um funcionário da Samsung.

A companhia não quis comentar sobre potenciais mudanças; a Samsung normalmente mantém a informação em segredo até mesmo daqueles que serão diretamente afetados até um dia ou dois antes do anúncio oficial.

O Maeil Business Newspaper, um jornal local de negócios, relatou recentemente que a companhia pode cortar 20 por cento das posições executivas em todas as unidades, incluindo 30 por cento de sua divisão móvel.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar