Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER MONITORA QUAIS APPS ESTÃO INSTALADOS NO SEU SMARTPHONE; EIS COMO DESATIVAR ISSO

27/11/2014

O app oficial do Twitter para Android e iOS está começando um novo programa chamado “gráfico de apps“, que monitora quais aplicativos estão instalados no smartphone dos usuários. Felizmente, não é tão difícil desativar isso.

Por que o Twitter quer saber se você joga Candy Crush Soda ou se usa o Instagram? É que, ao acompanhar os outros apps no seu celular, o Twitter pode criar um perfil sobre você, o que ajuda a descobrir quem você é, e a exibir anúncios mais personalizados.

O Twitter não precisou atualizar as permissões do app para fazer isso, e diz: “não coletamos nenhum dado dos próprios aplicativos“. Ele oferece uma forma de desativar o monitoramento, mas em uma opção escondida nas configurações. Vale notar que isto afeta apenas o app oficial para Android e iOS: se você usa um app alternativo, não precisa se preocupar.

Como desativar monitoramento de apps no Twitter

Isso não é nada se comparado ao Facebook, que está usando seu histórico de navegação para exibir anúncios personalizados. Mas é um lembrete de que seus apps podem ser uma fonte de informação para entender quem você é.

O Twitter está fazendo de tudo para aumentar o número de usuários e, assim, ganhar mais dinheiro. A pressão vem dos investidores, que compraram parte da empresa na bolsa de valores. Por isso, estamos vendo alguns recursos como o botão “Comprar” embutido em tweets; e um novo SDK para desenvolvedores criarem apps com anúncios que vão remunerar o Twitter.

A rede social tem 284 milhões de usuários ativos por mês; no entanto, a base de usuários cresce mais lentamente a cada trimestre. A empresa teve prejuízo acumulado de US$ 452 milhões entre janeiro e setembro.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar