Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BING PODE TOMAR LUGAR DO GOOGLE COMO BUSCADOR PADRÃO DO SAFARI NO IOS

26/11/2014

Depois de perder o espaço nobre do Firefox, o buscador do Google pode sofrer um novo golpe, desta vez da grande concorrente Apple. O navegador Safari poderá ter como buscador padrão a partir de 2015 como ferramenta de pesquisa padrão ou o Bing, da Microsoft, ou o Yahoo.

Segundo o The Information, o acordo entre Google e Apple é vigente desde 2007. Desde então, o Google faz parte direta da vida de usuários de iPhones, mas isso deve mudar em breve, já que o contrato deve expirar no ano que vem.

A Microsoft já tem um pé no iOS. A assistente pessoal Siri utiliza o Bing como ferramenta de busca. Já no Mac OS X Yosemite, o Spotlight também apresenta resultados do Bing sem nenhuma forma de escolher outro buscador como padrão.

Não é de hoje que a Apple tenta fechar as portas para o Google no iOS. Há dois anos o Google Maps deixou de ser o serviço padrão de mapas no sistema operacional, quando a Apple implantou de forma desatrada seu próprio app de mapas. O YouTube também deixou de ser oferecido de forma nativa, em uma tentativa de parar de gerar lucro para os concorrentes.

Mas para o consumidor isso não deve mudar muita coisa. O Google só deve deixar de ser o buscador padrão, mas o usuário deve continuar sendo capaz de alterar essa configuração como preferir, como acontece em todos os navegadores.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar