Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE REMOVE JOGO DE LOJA DE APLICATIVOS POR PROMOVER ´CAÇA AOS GAYS´

26/11/2014

Um jogo chamado "Ass hunter" foi removido no último fim de semana do Google Play, loja de conteúdos do sistema Android, do Google. De caráter homofóbico, o aplicativo consistia em atirar em gays. Na área de descrição, o desenvolvedor usou a expressão "jogue e não seja gay" para definir o game.

Segundo o blog norte-americano "Mashable", o game "Ass hunter" existe há mais de uma década em sites desenvolvidos em flash e apareceu na loja do Google em novembro.

No game, os jogadores controlam um caçador armado com uma arma. O objetivo é acertar pessoas nuas e homossexuais. Caso não consiga eliminar os alvos, um homem nu salta sobre o caçador e sobe uma nuvem de poeira.

Aplicativos para o sistema Android não passam por um processo de aprovação antes de ser disponibilizado para os dispositivos. Ao submeter um programa na loja do Google, os desenvolvedores devem concordar com os termos do Google. Na loja de aplicativos da Apple, o sistema para liberação de um programa pode demorar uma semana.

Na página de desenvolvedores para a plataforma Android, o Google ressalta que não permite conteúdos contra grupos baseado em suas raças, origem étnicas, religião e orientação sexual.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar