Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UNIVERSIDADE ESPANHOLA CONSEGUE RASTREAR ÍNDICE DE DESEMPREGO ATRAVÉS DE ATIVIDADE NO TWITTER

24/11/2014

Redes sociais podem ser utilizadas apenas para compartilhar fatos desnecessários com o mundo, porém, nas mãos certas, as novas mídias podem ser uma grande ferramenta. Um grupo de estudantes da Universidade Autônoma de Madri comprovou que o comportamento nas redes sociais está diretamente ligado a situação econômica de um país ou região. O estudante Alexandre Llorente conseguiu encontrar padrões entre as atualizações de usuários no Twitter e a taxa de desemprego do país. 

O estudante co-relacionou um banco de dados de 19, 6 milhões de tweets geo-localizados em regiões econômicas da Espanha e conseguiu comprovar a diferença social através das postagens no microblog.

Por exemplo, nas regiões onde o desemprego é alto, as pessoas costumam postar no Twitter entre as 9h e 12h e na maioria dos casos, os twetts tinham erros de ortografia e continham as palavras ´emprego" ou "desemprego". 

O método criado pelos estudantes espanhóis pode ser usado futuramente por organizações de pesquisa ou pelo governo dos países, já que é mais simples, rápido e barato. 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar