Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD FIREPRO RECEBE PRIMEIRO LUGAR NA LISTA GREEN500

21/11/2014

 
 

O cluster L-CSC do centro de pesquisas GSI, desenvolvido com tecnologia AMD, recebeu o primeiro lugar na última lista Green500, que elenca os quinhentos melhores supercomputadores do mundo no quesito eficiência na economia de energia. Localizado no GSI Helmholtzzentrum fü Schwerionenforschung GmbH, na Alemanha, o HPL lidera também no quesito de performance gráfica. A estrutura da máquina é baseada na placa gráfica para servidores AMD FirePro S9150.

Com 5.27 GFLOPS por watt e utilizando 600 GPUs AMD FirePo S9150, o cluster GSI L-CSC apresenta uma economia de energia 20% maior do que o cluster eleito em junho deste ano. O supercomputador atualmente trabalha com pesquisas em retículos cromodinamicos quânticos (QCDs) no campo da Física e envolvem o uso de uma das implementações de OpenCL mais rápidas desenvolvidas no mundo.

Segundo a AMD, o desenvolvimento da GPU FirePro S9150 corresponde ao cumprimento das expectativas desta linha de produto. A série AMD FirePro S é desenvolvida para dar suporte à grandes computadores de múltiplas placas de vídeo, destinados à projetos computacionais de larga escala. 

Além da conquista do primeiro lugar na lista Green500, o CPU de servidores AMD Opteron alcançou a segunda posição no último ranking TOP500, que elenca os quinhentos supercomputadores mais poderosos do mundo.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar