O filme sobre Steve Jobs baseado na biografia oficial do cofundador da Apple enfrenta dificuldades para sair do papel. A Sony, que levaria a obra de Walter Isaacson para os cinemas, desistiu do plano, segundo o Hollywood Reporter.
Não há uma explicação concreta para a desistência, mas pelo que o site noticia parece que vários integrantes do projeto estão com agenda lotada demais para tocar a ideia, que já caiu no interesse da Universal.
Primeiro falou-se que Leonardo DiCaprio interpretaria Jobs, papel que passou oficialmente a Christian Bale e, mais tarde, foi associado a Michael Fassbender. A direção ficaria a cargo de Danny Boyle, o roteiro, com Aaron Sorkin, e a produção, nas mãos de Scott Rudin, Mark Gordon e Guymon Casady.
Mas Boyle precisaria começar as filmagens em janeiro, porque tem um tempo curto disponível até começar outro projeto. A Sony tem vários filmes programados para 2015 e Fassbender retomará seu papel como Magneto em X-Men: Apocalipse, que será rodado depois do meio do ano.
Fontes disseram ao Hollywood Reporter que a produtora Annapurna Pictures teria se envolvido no projeto mas teve de desistir, enquanto uma pessoa de dentro da empresa garantiu ao site que eles nunca estiveram no filme.
Fonte: Olhar Digital