Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

8 DICAS PARA DEIXAR O IPHONE MAIS SEGURO

12/11/2014

 
 

Em poucos dias surgiram as duas primeiras ameaças sérias ao iPhone e, como ambas dependem do descuido dos usuários para agir, nada melhor do que prestar atenção e se proteger de eventuais ataques.

Confira abaixo algumas dicas que aumentarão consideravelmente a segurança do seu dispositivo, protegendo-o tanto de ameaças virtuais quanto de eventuais roubos.

  1. Use senha ou biometria

É a dica básica: seu iPhone guarda contas de redes sociais, e-mails e, muitas vezes, dados bancários. Deixá-lo sem ao menos uma camada de proteção facilita o acesso a tudo isso.

  1. Troque a senha básica por uma mais elaborada

Se seu iPhone não conta com acesso biométrico, você pode dificultar o acesso usando uma senha com números, letras e símbolos. Basta ir às configurações e desabilitar a opção de senhas simples.

  1. Ative a autodestruição

O iOS vem com um recurso de autodestruição que identifica tentativas de acesso e apaga todo o conteúdo do aparelho. Essa opção também está disponível nas configurações de segurança. Uma vez ativada, o usuário terá dez tentativas de acesso via senha antes de perder o conteúdo; caso use biometria, o sistema dá três chances antes de partir para a senha e seguir com as tentativas.

  1. Cuide dos dados em aplicativos

Cada app recolhe um pouco das suas informações e, se algum arquivo malicioso chegar a eles, talvez consiga recolher dados sensíveis. Alguns desses aplicativos dependem disso para funcionar, mas não são todos. Para decidir quem pode e quem não pode acessar suas informações, vá às configurações dos apps e autorize e desautorize o que achar necessário.

  1. Desligue as notificações

Ao mesmo tempo em que são facilitadoras, as notificações também são caguetas, porque mostram informações recebidas por mensagens, lembretes, calendários etc. sem a necessidade de desbloqueio.

  1. Tire poderes da Siri

Assim como as notificações, a Siri também pode passar dados com o iPhone bloqueado, basta fazer as perguntas certas. Na área de configurações de segurança, vá à parte correspondente à assistente pessoal e desative o acesso com o aparelho bloqueado.

  1. Digite tudo

Sempre que o Safari encontra uma caixa que pergunta seu nome, e-mail ou número de cartão de crédito, ele se oferece para gravar os dados para uso futuro, assim você não precisa digitar a mesma coisa sempre. Mas isso também serve para obter informações facilmente; vá às configurações gerais e desabilite a ferramenta de autocompletar.

  1. Só confie na App Store

Os dois vírus descobertos recentemente chegam ao iOS através de lojas terceirizadas ou por SMS, sendo que a Apple desaconselha o download de qualquer coisa fora de sua loja oficial. O processo de aprovação de apps é rigoroso e, até hoje, não enfrentou falhas, então siga a recomendação da empresa.



 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar