Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JACK MA DIZ QUE IPO DE SERVIÇOS FINANCEIROS DO ALIBABA É CERTO

11/11/2014

A unidade de serviços financeiros do Alibaba "definitivamente" terá o capital aberto, disse nesta terça-feira o presidente-executivo do Conselho de Administração da empresa de comércio eletrônico, Jack Ma, mirando uma listagem na China continental daquela que é a joia da coroa da companhia.

O Alibaba não pôde listar ações na China continental como parte de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de 25 bilhões de dólares, disse Ma. "Espero que o Alipay tenha essa oportunidade", afirmou ele para a emissora estatal CCTV em entrevista, segundo transcrição publicada no microblog oficial da CCTV no Weibo.

Ma não deu um cronograma sobre quando a unidade pode ser listada. O vice-presidente-executivo do Conselho do Alibaba, Joe Tsai, disse posteriormente que o Alibaba buscará listar toda a Ant Financial Services Group em uma data futura. O Alipay é uma unidade da Ant Financial.

O Alipay é a força vital da rede de comércio eletrônico do Alibaba e o processador de pagamentos online dominante da China. Criado há uma década, o serviço foi pioneiro em pagamentos online na China e processou 4,825 trilhões de iuanes (788 bilhões de dólares) em transações no ano encerrado em 30 de junho de 2014.

O acesso estrangeiro aos mercados acionários na China continental continua limitado e sujeito a cotas, mas agora há uma série de programas de teste que, se ampliados, poderão permitir uma significativa exposição estrangeira para empresas listadas nas bolsas continentais.

Em outubro, a presidente-executiva da Ant Financial, Lucy Peng, havia dito que não existiam planos atuais para a companhia realizar uma oferta pública inicial de ações.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar