Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT OFFICE AGORA É INTEIRAMENTE GRATUITO

07/11/2014

Poucos meses depois do seu lançamento, a Microsoft liberou a sua suíte de aplicativos Office inteiramente de graça no iOS e no Android. Anteriormente, era necessária uma conta no serviço pago Office 365 para salvar e editar documentos.

O anúncio acontece dois depois do acordo de colaboração firmado entre a empresa e o Dropbox. A partir de agora, usuários dos aplicativos Office nas plataformas móveis poderão utilizar os serviços de nuvem da concorrente, sem necessidade de pagar uma assinatura para a Microsoft.

Segundo Michael Atalla, gerente de Marketing do Office na Microsoft, a iniciativa “é uma extensão da estratégia que nós temos”. E completa: “Nós estamos trazendo a mesma experiência de usuário que oferecemos online para os aplicativos nativos do iOS e Android. Nós queremos garantir que nossos clientes possam ser produtivos em todos os dispositivos que eles possuem”.

office-ipad

Para cimentar essa mudança, a Microsoft lançou hoje uma nova versão do Office para iPhone, bastante similar desta vez à versão do iPad e com a integração com o Dropbox já funcionando. Também foi disponibilizada pela empresa uma prévia de testes do novo Office para tablets Android, também já integrado com o Dropbox.

Embora a mudança vá beneficiar o consumidor final e manter o valor da marca dentro do ecossistema extremamente competitivo das plataformas móveis, a Microsoft irá continuar concentrando seu faturamento em clientes corporativos. Usuários do OneDrive for Business e do Dropbox for Business continuarão precisando de uma assinatura do Office 365 para salvar e editar seus documentos armazenados nestas nuvens.
 
 
 
Fonte: Codigo fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar