Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRÁTICO, GERENCIADOR EMCLIENT ORGANIZA E-MAILS, TAREFAS E COMPROMISSOS

06/11/2014

eMClient, gerenciador de correio eletrônico
 
 
 

O eMClient é um gerenciador de correio eletrônico compatível com plataformas como Gmail, iCloud, Outlook e Office 365. Ele permite que o usuário importe seus e-mails, contatos e utilize o bate-papo.

O programa está disponível gratuitamente para download no site oficial. A interface é bem intuitiva, e lembra um correio eletrônico online. Ao contrário de outros programas semelhantes, o eMClient disponibiliza integração total com os aplicativos do Google (Google Calendar, Google Task e Google Talk).

Basicamente, o eMClient organiza a lista de e-mails, tarefas, calendários e contatos. O usuário pode efetuar um backup de todos os dados e e-mails por meio do programa.

A função de arquivamento automático pode simplificar a vida de quem recebe muitas mensagens. Depois de um determinado número de dias, escolhido previamente, o programa começa a arquivar os e-mails automaticamente, tornando a navegação mais simples e dinâmica.

Contatos podem ser importados via e-mail ou adicionados manualmente. Eles ficam armazenados em uma espécie de agenda, e podem ser divididos em diferentes categorias como: nome, empresa, cargo e profissão.

O calendário permite que o usuário adicione feriados de vários países, além de criar eventos e compromissos. Ele também mostra a previsão do tempo referente aos próximos cinco dias.

Os usuários podem cadastrar suas tarefas e determinar um prazo final para concluí-las. Dentro da tarefa, é possível adicionar anexos e metas. Ela pode ser configurada como mensal, diária, semanal ou anual.

O eMClient apresenta uma interface muito agradável, sendo que três opções de estilos gráficos estão disponíveis.

Uma das desvantagens é a falta da opção que permite apagar vários e-mails selecionados ao mesmo tempo. Outros pontos negativos do eMCliente são o gerenciador de tarefas, que eventualmente não registra seus eventos, e a compatibilidade com poucas contas gratuitas de e-mail.

A versão gratuita do programa pode ser usada para fins não comerciais. O pacote pago está disponível para clientes empresariais (custa R$ 79.95). Os primeiros 30 dias são gratuitos. Durante o segundo mês, o eMClient oferece o reembolso do dinheiro caso o cliente não esteja satisfeito com o serviço.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar