Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG AFIRMA QUE ACORDO DA MICROSOFT PODE LEVAR A ´ACUSAÇÃO DE CONLUIO´

03/11/2014

A Samsung afirmou que sua colaboração com a Microsoft nos telefones com sistema operacional Windows resultou em problemas antitruste, uma vez que a Microsoft concluiu a aquisição do negócio de celulares da Nokia, de acordo com um documento entregue à justiça noite de quinta-feira.

O documento faz parte de uma ação judicial da Microsoft contra a Samsung Eletronics por violação do acordo de colaboração entre as duas empresas de tecnologia. A ação, levada a um tribunal federal de Nova York neste ano, afirma que empresa sul-coreana de telefones inteligentes deve 6,9 milhões de dólares em juros sobre mais de 1 bilhão de dólares em pagamentos de royalties atrasados.

Ao mesmo tempo, a Samsung disse que a aquisição em abril da Nokia pela Microsoft violou o acordo feito em 2011.

No documento entregue à justiça na quinta-feira, a Samsung afirmou que aceitou em 2011 pagar royalties para a Microsoft em troca da licença de patente cobrindo os celulares Samsung com tecnologia Android, sistema operacional desenvolvido pelo Google.

No entanto, a Samsung também concordou em desenvolver celulares Windows e compartilhar informações confidenciais com a Microsoft como parte da colaboração. A Microsoft reduziria os pagamentos de royalties caso a Samsung atingisse certas metas de vendas para os aparelhos Windows, segundo o documento.

Uma vez que a Microsoft adquiriu Nokia, acabou tornando-se concorrente direta da Samsung em hardware, apontou o documento, e a empresa sul-coreana se recusou a compartilhar informações sensíveis. Se continuasse compartilhando informações, poderia infringir a legislação antitruste dos Estados Unidos, disse a Samsung.

"Os acordos, agora entre competidores, convidam a acusação de conluio", disse a Samsung no documento.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar