Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS PHONE PERDE SEGUNDO LUGAR NO BRASIL PARA O IOS

31/10/2014

A Alegria da Microsoft não durou muito no Brasil. O Windows Phone havia conseguido superar o iOS em vendas no Brasil por alguns meses, mas agora já voltou ao terceiro lugar no país. A virada contra o sistema da Apple aconteceu em janeiro, mas foi revertida em julho deste ano, segundo a consultoria Kantar Worldpanel.

Na ocasião, a Microsoft celebrou a vitória sobre a concorrente Apple com todas as forças, e, em entrevista ao Olhar Digital, seus executivos chegaram a declarar que a meta agora "era ir com tudo para cima do Android".

No entanto, os dados de julho já indicam que a fabricante dos celulares da linha Lumia terá que rever a estratégia. Os números de julho indicam que o iOS roubou o segundo lugar com 4,6% do mercado, contra 3,7% do WP. Já nos dados mais recentes, de agosto, a vantagem aumentou: o iOS subiu para 5,2%, enquanto o software da Microsoft ficou com 3,8% do mercado.

Na liderança, praticamente monopolizando o mercado nacional está o Android, com 89,7%, segundo os números mais atuais, referentes a agosto.

No mundo
A Kantar WorldPanel liberou algumas informações de setembro do mercado mundial, que mostram que o Windows Phone está sendo espremido pela competição entre Android e iOS. O sistema perdeu participação na maior parte dos mercados de países desenvolvidos, vendo o iOS abrir mais folga como o segundo sistema mais popular.

A exceção, como mostra o gráfico abaixo, é a Itália. O país é um dos poucos mercados onde o WP vende mais do que o iOS e ainda conseguiu crescer em comparação com o terceiro trimestre do ano passado.Reprodução
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar