A Samsung lançou nesta quinta-feira (30) uma nova televisão com preço equivalente ao de uma casa: R$ 499 mil. O modelo 105S9W, com tela curva de 105 polegadas e imagem ultra HD (4k) no formato 21:9, vai ser vendido apenas sob encomenda.
Com o valor, é possível comprar cerca de 116 aparelhos da linha mais econômica da marca sul-coreana, que, segundo Tony Firjam, chefe da área de Eletrônicos de Consumo da Samsung Brasil, custa R$ 4.300. "A Samsung aproveita o crescimento do mercado de luxo", disse ele.
O tamanho da tela --aliado ao formato curvo, à tecnologia UHD (4K) e à potência dos alto faltantes de 160 watts-- possibilita uma sensação de profundidade e imersão ao conteúdo. Com mais de 500 aplicativos instalados --vídeos, notícias, redes sociais e músicas-- o televisor com resolução de 5120 X 2160 pixels (equivalente a 11 milhões deles no total) promete ampliar a integração com o consumidor.
Além dos tradicionais aplicativos, William Lima, gerente sênior da área de TV da Samsung, destaca o "Na TV", que identifica os hábitos de uso do telespectador e o sugere programas, e o "Painel Futebol", que, em parceria com a ESPN, permite ao usuário escolher até seis times para acompanhar todos os jogos e notícias relacionados a eles.
A TV pode ser comprada sob encomenda, a partir de dezembro, nas principais lojas de varejo.
Fonte: Uol