Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO RUSSO ESTARIA ROUBANDO INFORMAÇÕES DE OUTROS PAÍSES ATRAVÉS DE MALWARE

30/10/2014

Segundo um relatório da Fire Eye, empresa de cibersegurança sediada na Califórnia, a Russia teria implantado um grupo de malwares para roubar informações dos militares, governo e inteligência de outros países. O vírus já é conhecido e difere da maioria, pois ao invés de roubar informações pessoais como dados bancários, o pacote supostamente utilizado pelos russos foca em conseguir informações governamentais relacionadas a defesa e geopolítica. A empresa disse que vários fatores levam a concluir que o malware é da Rússia como as informações que interessam ao governo, as cidades onde é desenvolvido, São Petesburgo e Moscou, e o idioma utilizado no pacote: russo.

O relatório da Fire Eye, que foi divulgado nesta terça-feira(28), diz que o malware especializado em roubo de inteligência governamental tinha como alvo ministérios da defesa e assuntos internos da Geórgia e países vizinhos incluindo Polônia e Hungria além de organizações internacionais como a OTAN( Organização do Tratado do Atlântico Norte) e OSCE(Organização para a Segurança e Cooperação na Europa).

 No início deste mês, outra empresa de segurança detalhou o uso do pacote Windows Zero-Day pelo governo russo. O malware foi utilizado para conseguir informações da Ucrânia e empresas de telecomunicações da Europa.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar