Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DESMONTE DO IPAD AIR 2: CORPO MAIS FINO, BATERIA MENOR

24/10/2014

Desmonte do iPad Air 2
 
 

O iPad Air 2, diferentemente do iPad Mini 3, é uma atualização de verdade. Não apenas o tablet da Apple ganhou o leitor de digitais no botão home como também tem um novo processador e um corpo ainda mais fino. E o que mais há de diferente por dentro dele?

Como de costume, o iFixit aproveitou o lançamento do iPad Air 2 nos EUA para fazer o desmonte do aparelho. E o que eles encontraram lá dentro foi um processador A8X 64-bit e 2GB de RAM, junto com o co-processador M8, como já era esperado.

Mas o iPad Air 2 também tem o mesmo módulo NFC NXP 65V10 encontrado no iPhone 6 e 6 Plus. Isso significa que ele tem suporte a pagamentos contactless assim como os dois novos smartphones da Apple. Em teoria, basta encostar o iPad Air 2 em um terminal contacless e pronto, o pagamento foi feito via Apple Pay – mas, por algum motivo, a Apple não liberou os pagamentos contacless pelo novo iPad.

Para seu corpo mais esbelto, a Apple precisou sacrificar a bateria: no lugar da bateria de 8827 mAh encontrada no iPad Air do ano passado, o novo tablet tem uma de 7340 mAh. Apesar de menos capacidade, os números oficiais da Apple dizem que o tempo de vida do iPad Air 2 não caiu em relação ao primeiro, e você pode esperar pelo tablet vivo pelas mesmas 10 horas do primeiro iPad Air. Os reviews nos dirão se de fato é isso o que acontece.

Para mais fotos e informações sobre os componentes do iPad Air 2, confira o desmonte do iFixit. O tablet ganhou nota 2 em 10 em reparabilidade – o que significa que é bem difícil abrir e consertar o aparelho por conta própria. Bem, acho que ninguém esperava fazer isso, certo?
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar