Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

A CADA 8.6 SEGUNDOS UM NOVO VÍRUS DE COMPUTADOR É IDENTIFICADO

24/10/2014

Os especialistas em segurança da G Data, empresa especializada em segurança da informação, descobriram mais de 1,8 milhão novas instâncias de malware de computador no primeiro semestre de 2014.

Isto significa que um novo código malicioso para computadores e notebooks Windows é identificado a cada período de 8,6 segundos. O estudo também registrou um aumento em duas categorias que oferecem recompensas financeiras elevadas: o malware destinado à fraude bancária e o adware, que executa automaticamente anúncios publicitários.

O desenvolvimento global no setor trojan bancário é considerado preocupante pelos especialistas: o aumento de pragas nesta categoria será constante nos próximos anos. A previsão para 2014 é chegar à marca de 3,5 milhões de novos tipos de malware e uma análise dos 25 principais alvos são os clientes de serviços de pagamento e bancos americanos, em uma taxa de 48%.

Os peritos da G Data alertam que muito ainda deve ser feito quando se trata da criação de medidas defensivas por parte dos clientes. Oitenta por cento das configurações de segurança recomendadas pelos bancos em todo o mundo são inadequados e deixam o cliente suscetível a trojans bancários, que podem manipular transações sem que o cliente perceba.

"Os trojans bancários são um negócio muito lucrativo para os criminosos cibernéticos e é um universo subterrâneo da economia. Para o segundo semestre deste ano esperamos um desenvolvimento muito dinâmico deste setor, afirma Ralf Benzmüller, chefe da equipe de especialista da G DATA.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar