Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIANÇA DE 10 ANOS SIMULADA EM COMPUTADOR AUXILIA NA PRISÃO DO PRIMEIRO PEDÓFILO

22/10/2014

Uma operação policial internacional envolvendo Sweetie,  uma simulação virtual de uma criança de dez anos filipina , levou um pedófilo para a cadeia, na Austrália. Scott Robert Hansen, de 37 anos, se declarou culpado por três acusações de pedofilia e admitiu que trocou imagens indecentes com Sweetie. O projeto foi instituído pala ONG holandesa Terre de Hommes e já atraiu mais de mil homens, fornecendo seus dados para a Interpol.  

Hansen foi condenado a dois anos de prisão e a operação pretende levar mais 46 usuários australianos para a cadeia. Os participantes do grupo foram a chats durante dez semanas, aguardavam os predadores contactarem Sweetie e paravam a conversa quando o pedófilo oferecia dinheiro para a garota. O principal objetivo da ONG é mostrar o crescimento do abuso sexual via webcam nas Filipinas.

Mais de 20 mil usuários de 71 países se aproximaram de Sweetie durante as dez semanas de operação e cerca de mil foram identificados. A ONG levou os dados dos usuários identificados para autoridades norte-americanas e do Reino Unido. A Terre de Hommes ganhou pelo desenvolvimento do projeto o Dutch Design Awards, maior prêmio de design da Holanda.





Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar