Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG PREPARA INTERNET 5G, 30 VEZES MAIS RÁPIDA QUE O ATUAL 4G

17/10/2014

 

Foto: Shutterstock/Reprodução.
 
 
 

A Samsung anunciou esta semana que teve sucesso em seus testes com uma nova tecnologia de internet móvel. A empresa coreana conseguiu chegar a 7,5 Gbps entre dois pontos fixos. Isso chegou a 940 MB por segundo.

A empresa disse ainda que a velocidade ficou estável em 1,2 Gbps ou 150 MB por segundo em um carro em movimento, com cerca de 100 km/h. Esta foi a primeira vez que a empresa levou seus testes para campo aberto. Até então ela tinha conseguindo sucesso apenas em laboratórios.

A Samsung está hoje na dianteira da busca pelo 5G, que promete trazer velocidades até então impensadas para os dispositivos móveis. Outras empresas também realizam testes, em diferentes frequências, para esta nova fase da banda larga móvel.

No caso da Samsung, as médias altas foram alcançadas por causa do uso de um novo transmissor e melhoria no design de antenas, que conseguiram captar ondas de comprimento milimétrico em frequências altas, geralmente evitado pelas empresas.

Enquanto isso, o 4G ainda luta para se estabelecer como padrão hegemônico. No Brasil, a participação da tecnologia entre a população ainda é baixíssima. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), existem 3,7 milhões de conexões 4G no país.

Foto: AFP.

Foto: AFP.

Super Wi-Fi

Esta semana a Samsung também anunciou que planeja uma nova tecnologia para a internet sem fio. O novo padrão Wi-Fi 802.11ad permite chegar até 4,6 Gbps ou 575 MB por segundo. Traduzindo: daria para baixar um filme de 1GB em três segundos.

O padrão atual, na teoria, alcança no máximo 866,7 Mbps ou 108 MB por segundo.

As novas tecnologias de internet rápida, tanto no 5G quanto no Wi-Fi, ainda não tem data para chegar ao grande público.
 
 
 
Fonte: NE10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar