Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DROPBOX É ALVO DE HACKERS APÓS SENHAS VAZAREM DE OUTROS SERVIÇOS

15/10/2014

Usuários do Reddit alegam que diversos arquivos foram postados no Pastebin contendo centenas de nomes de usuário e senha do Dropbox. Este pode ser um bom momento para relembrar duas coisas: não use a mesma senha entre vários serviços, e ative a autenticação em dois passos onde você puder.

O Dropbox nega ter sido hackeado e diz que as senhas foram roubadas de outros serviços:

Seus arquivos estão a salvo. Os nomes de usuário e senhas mencionados nas notícias foram roubados de serviços não relacionados ao Dropbox. Os hackers então usaram estas credenciais roubadas para tentar fazer login em outros sites na internet, incluindo o Dropbox.

Quem usa a mesma senha entre diferentes serviços acaba ficando vulnerável nessas situações. Mas a empresa diz que você não precisa se preocupar: usuários que poderiam ser afetados já receberam emails para redefinir a senha. O Dropbox também diz em comunicado:

Nós tínhamos detectado anteriormente esses ataques, e a grande maioria das senhas postadas expirou há algum tempo. Nós fizemos todas as outras senhas restantes expirarem também.

De acordo com o The Next Web, as listas vazadas têm como objetivo forçar usuários a doarem Bitcoins para o suposto hacker divulgar mais informações de usuários. Eis o que os possíveis criminosos escreveram:

Eis outro lote de contas hackeadas do Dropbox da invasão enorme que afetou 7.000.000 contas.

Para ver muito mais, busque pelo termo “Dropbox hack”.

Mais em seguida, continuem mostrando seu apoio.

Ainda não está claro exatamente de qual (ou quais) apps de terceiros essas informações vazaram, mas, mesmo que você não tenha recebido nenhuma mensagem sobre uma possível invasão da sua conta, não custa nada trocar a senha e ativar a autenticação em dois passos.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar