Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE LIBERA JOGOS PROIBIDOS PARA MENORES DE IDADE NA APP STORE BRASILEIRA

14/10/2014

A App Store brasileira voltou a comercializar jogos com classificação indicativa de 16 anos, depois de meses de banimento. Títulos de ação da Gameloft e versões de jogos de consoles estão disponíveis novamente na loja da Apple.

Desde Março deste ano, houve um impasse entre a loja e o Ministério da Justiça. A legislação proíbe que a loja venda jogos que não acompanhem a classificação indicativa do país onde são comercializados e em Março, o Brasil abandonou o sistema ESRB adotado pela loja e passou a implementar o padrão da IARC (International Age Rating Coalition, ou Coalizão Internacional de Classificação Etária).

Com dois modelos distintos, a App Store ficou impossibilitada de vender jogos exclusivos para maiores de idade até adequar-se à nova classificação. Agora, de acordo com o padrão adotado, jogos classificados como “não recomendados para menores de 16 anos” podem conter “linguagem ofensiva frequente e intensa, violência frequente e intensa realista, em desenhos animados ou fantasia, e temas, adultos, de terror e sugestivos frequentes e intensos, além de acesso irrestrito à web e conteúdo sexual, nudez e referências a álcool, tabaco e drogas.”
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar