Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTERNET E O FUTURO CONECTADO: UMA NOVA ERA PARA AS COMUNICAÇÕES ELETRÔNICAS

14/10/2014

Testemunhamos a cada dia transformações em todas as esferas da vida cotidiana, provocadas pela massificação do acesso à internet. São mudanças profundas nas formas de interações sociais, modelos de negócios, processos operacionais, análise de dados, educação e aprendizado, transações comerciais e financeiras, comunicação interpessoal e entre máquinas, entretenimento, entre outros. Tudo isso viabilizado a partir das possibilidades oferecidas por ‘aplicações’ na internet que se tornam cada vez mais efetivas e de redes de telecomunicações mais abrangentes, confiáveis, rápidas e com serviços a preços acessíveis.

Essa nova realidade impõe discussões sobre a governança da internet, a gestão de redes e precificação de serviços, além de privacidade, direitos de autor, segurança e a questão fundamental sobre investimentos em redes de telecomunicações de nova geração. Ao longo de 2014, a Internet foi tema de destaque nos EUA, na Europa e no Brasil e está na Agenda do VII Seminário TelComp 2014, onde teremos apresentações das convidadas especiais - Nathalia Foditsch (Aspen Institute) e Paula Pinha (Netflix).

Nathalia Foditsch é advogada especializada em políticas públicas e regulação de Internet. “Visiting Scholar” do Programa de Comunicação e Sociedade do Aspen Institute. Trabalhou no Programa de Banda Larga do BID e no Brookings Institution, no Conselho Admininistrativo de Defesa Econômica (CADE) e no Banco Mundial. Nathalia tem mestrados em políticas públicas e em direito administrativo e regulatório, é palestrante e membro do conselho consultivo do Programa de Estudos Legais Brasil-Estados Unidos da Washington College of Law, da American University.

Paula Pinha é diretora de Políticas Públicas da Netflix —Washington, US — onde é responsável por questões regulatórias e de propriedade intelectual na América Latina. Paula foi Diretora de Propriedade Intelectual e Inovação na USTR – Office of the U.S. Trade Representative, onde respondeu pela revisão anual do relatório Special 301 e pela negociação e implementação de capítulos de propriedade intelectual em acordos com países e organizações. Exerceu a função de conselheira política e de relações internacionais no U.S. Copyright Office.

 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar