Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE HANGOUTS ACABA DE FICAR MUITO MELHOR NO DESKTOP

10/10/2014

Google Hangouts para desktop
 
 

Lançado há mais de um ano, o Google Hangouts tinha como objetivo unificar os serviços de bate-papo do Google em um só lugar. Ele aos poucos vem sendo aperfeiçoado, e hoje ganhou um cliente bem interessante para desktop.

O novo Hangouts para ChromeOS e Windows deixa de lado todas aquelas janelas irritantes que aparecem na parte inferior da sua tela e mostra seus amigos na forma de uma faixa vertical de ícones circulares que podem ser movidos para qualquer ponto da área de trabalho. Lembra bastante os Ícones de Bate-Papo do Facebook. Isso faz com que o Hangouts seja consideravelmente mais compacto – atualmente é bem fácil se perder em tantas janelas diferentes.

Na nova versão, você só precisa passar o mouse por cima do ícone de uma pessoa para ver um pop-up com a última parte da conversa, ou clicar para ver a janela completa. É uma forma bem mais compacta e bonita de conversar.

Mas, claro, ainda há o que fazer para aperfeiçoar o Hangouts, e esse novo cliente tem seus defeitos. Se seus amigos não tiverem uma foto associada à conta do Google, vai ser bem difícil diferenciar um do outro. Mas é mais um passo no caminho certo dado pelo Google, que recentemente deu a opção dos usuários escolherem a visualização da lista de conversas mais recentes ou de usuários online no Hangouts do Gmail.

Por enquanto o novo Hangouts está disponível apenas para o Chrome e Windows na Chrome Web Store. Não há informação de quando ele chega no OSX, mas esperamos que logo – é uma baita reformulação.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar