Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BAIDU ANUNCIA COMPRA DO PEIXE URBANO

10/10/2014

O Baidu, segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo, acaba de anunciar que está comprando o Peixe Urbano.

O acordo, que não teve seu valor revelado, pode representar uma das mais importantes aquisições no mercado nacional de internet e tecnologia.

Sendo o principal acionista do Peixe Urbano, o Baidu afirmou que “trará acesso à capital e expertise tecnológico para a empresa brasileira”. O grupo disse ainda que a equipe à frente das operações da gigante de e-commerce permanecerá a mesma.

“A expansão internacional é uma prioridade para o Baidu e, como parte dessa estratégia, o Brasil é um mercado-chave, onde mais de 50 milhões de pessoas já utilizam os nossos serviços todos os dias. A aquisição do Peixe Urbano, uma das empresas mais conhecidas e respeitadas da internet brasileira, demonstra o nosso comprometimento em investir no desenvolvimento do mercado local a longo prazo,” explicou Johnson Hu, diretor geral de negócios globais do Baidu.

People talk in front of a Baidu´s company logo at Baidu´s headquarters in Beijing

“A entrada de uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo como nosso sócio é um enorme reconhecimento, fruto de tudo o que construímos no Brasil ao longo dos últimos 4 anos e meio, impactando positivamente o negócio de dezenas de milhares de estabelecimentos e a vida de milhões de consumidores em todo o país,” diz Julio Vasconcellos, cofundador e CEO do Peixe Urbano.

“Estamos animados com as perspectivas para o futuro, sabendo que o Baidu está totalmente comprometido em aportar não apenas capital, mas também tecnologia de ponta para fazer crescer e consolidar a posição de liderança do Peixe Urbano no mercado,” afirma Vasconcellos.

Ao longo dos últimos anos, o Peixe Urbano vem melhorando e aumentando seus negócios e hoje é chamado de “Shopping de Ofertas” online, ajudando a conectar consumidores de todo o Brasil com estabelecimentos de diversos setores.

“O investimento no Peixe Urbano permitirá ao Baidu acelerar seu crescimento na internet brasileira e desenvolver com maior velocidade parcerias com fornecedores de serviços que resultem em recursos avançados para nosso buscador em língua portuguesa”, afirma Johnson Hu.

O Peixe Urbano continuará funcionando como uma entidade própria só que dentro do ecossistema do Baidu, não havendo qualquer previsão de mudanças em sua marca, no serviço prestado aos seus usuários e parceiros.

O Baidu iniciou suas operações no Brasil em novembro de 2013 e, em julho deste ano anunciou o lançamento de seu buscador em português. Na mesma oportunidade, o Baidu se comprometeu em investir mais de R$ 120 milhões no mercado brasileiro nos próximos três anos.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar